As idas e vindas do processo de criação

Paulo Victor Fanaia

Se há uma página em que o olhar do leitor deve ser mais poético que os demais, onde a escrita torna-se um processo mais artístico e menos rigoroso tecnicamente, esta é a página 12. A última página do jornal, e uma das que mais demoram para seu fechamento, onde a técnica de diagramação deve ser pensada conjuntamente com o texto, formando uma única narrativa. Uma completa a outra. Sendo portanto, comum, que diagramadores e reporteres mudem um a atividade do outro, afim de melhorar ambos.

Por ser um jornal laboratorial, cujo objetivo é exatamente a experimentação, o rompimento com as técnicas, a criação de novas narrativas, o Lampião busca a cada edição se superar nas novidades, criando designes cada vez mais arrojados, textos mais livres e poéticos.

Nessa oitava edição temos Rafaela Buscacio na diagramação da página 12, ela nos conta um pouco mais sobre sua ideia para essa edição, quando o jornal chegar, confira você, leitor, se o que ela planejava bate com o que saiu no papel, se não, desculpe-nos, são as idas e vindas de um processo que não para nunca, e está sempre em construção: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *