Quem Somos

O Jornal LAMPIÃO é produzido por estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), por meio da disciplina obrigatória Laboratório de Impresso I – Jornal, oferecida no 5º período.

Criado em maio de 2011, o LAMPIÃO tem design arrojado, que permite a criatividade e a utilização de diversos recursos gráficos em sua produção. É campo de experimentação em Planejamento Visual; lugar onde os estudantes praticam o que aprenderam e podem dar asas à imaginação, mas sempre respeitando os aspectos visuais do jornalismo impresso atual.

Sua escrita pretende ser clara e objetiva, direcionada ao público leitor das cidades de Mariana e Ouro Preto, onde circula na edição impressa, e também a todos os leitores possíveis, que têm acesso ao material pela internet. Visa sempre analisar todos os lados das situações e tem como objetivo ser um veículo comunicacional direto e atrativo.

O LAMPIÃO é produto de uma disciplina, estruturado por estudantes de Jornalismo e supervisionado por professores de Planejamento Visual, Fotografia e Redação Jornalística, tendo o objetivo de se consolidar como um dos melhores jornais impressos da região.

© LAMPIÃO, 2017. Todos os direitos reservados. Os conteúdos jornalísticos deste site podem ser utilizados sem modificações, desde que devidamente citada a fonte.