A precariedade do ensino em Mariana

Paulo Victor Fanaia

Entre as escolas da região dos Inconfidentes, as da cidade de Mariana são as que apresentam as piores condições estruturais, algumas gerando o cancelamento da volta às aulas para Fevereiro. Salas sem carteiras, algumas sem teto, bibliotecas sem livros e sem iluminação, fazendo com que a cidade tivesse nota 3,7, de 0 a 10, na avaliação do INEP. Afinal de contas, o que está acontecendo com a educação de Mariana? Falta de gestão de recursos? Falta de políticas públicas? Para isso enviamos o repórter Alexandre Anastácio, que nesse making of apresenta alguns dados que obteve em sua apuração, o resultado está na página 2 do jornal LAMPIÃO, que já está nas ruas:

Confira as fotos que a fotografa Laura Ralola fez de uma escola da região:

One thought on “A precariedade do ensino em Mariana

1. Muito boas e representativas estas fotos da Laura! Lecionei no município de Mariana e a situação é caótica, para não dizer catastrófica. A iniciativa de tratar deste assunto é um exemplo de jornalismo ético, que discute para transformar a sociedade. PARABÉNS!