Uma igreja, muitas histórias

Texto: Paloma Demartini

Uma das primeiras igrejas de Minas, construída por volta de 1718, derrubada e reerguida no fim do século XVIII, com o nome do padroeiro da cidade, a capela é lembrada com saudade pelos moradores. Mesmo histórica, não era patrimônio tombado, tinha apenas um inventário. Construção simples, pequena, acolhedora, com paredes brancas, uma porta, duas janelas azuis e uma cruz latina que ficava na cumeeira. Essa era a Igreja de São Bento, que ficava no subdistrito Bento Rodrigues.

Conceição Aparecida, 34, sonhava se casar na pequena capela. O sonho se tornou realidade em um domingo de maio de 2015, às 11h. A noiva escolheu a data e hora pensando no bem-estar de um de seus filhos, Rafael, que necessita de cuidados especiais devido à insuficiência respiratória.

A mãe de Rafael e Miguel, 3, lamenta a igreja ter sido levada pelo tsunami de lama. Após tanta luta pela vida do filho mais novo, Conceição realizaria uma missa de Ação de Graças na capela para comemorar os 2 anos de Rafael. Os pais guardam na memória a saudade dos momentos bons e os planos que foram feitos.

Veja as fotos do casamento na galeria:

Fotos: Studio Elcio Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *