Apesar de breve oficina de edição de vídeo agrada

Por João Victor Câmara

A oficina de edição de vídeo, que fez parte da programação da Semana de Comunicação (Secom) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e foi ministrada por Thiago Caldeiras e Fábio Seletti teve hoje o seu segundo e último dia. Os alunos puderam trazer fotos e vídeos de casa para serem editados com os conhecimentos adquiridos durante a oficina.

Os ministrantes Thiago Caldeiras e Fábio Seletti buscaram com essa oficina passar uma noção aos alunos sobre o programa Adobe Premiere, mostrando algumas funções básicas para que o aluno, como foi dito por Thiago Caldeiras: “possa perder o medo do programa que não é um bicho de sete cabeças como se diz por aí”.

Avaliação da oficina por ministrantes e alunos

Fábio Seletti avaliou o resultado da oficina como positivo, pois para ele, os estudantes que estavam presentes, até pelos vídeos produzidos entenderam o que ele e o Thiago Caldeiras tinham se proposto, passar aos alunos uma noção básica do programa. A aluna Daniella Andrade, do primeiro período de Comunicação Social da UFOP contou que gostou da oficina pois, segundo ela, nos dias de hoje edição de vídeo é um requisito fundamental para quem quer ser jornalista.

Uma ideia sobre “Apesar de breve oficina de edição de vídeo agrada

1. Fabio Seletti

Valeu demais a experiência!

Foi a primeira, mas virão outras.

\o/

Os comentários estão fechados.