Oficina de edição de vídeo prende atenção dos alunos no 1º dia da Secom

Thiago Caldeiras, formado em jornalismo pela UFV e operador nos estudos de rádio e TV na UFOP, apresentou hoje pela manhã a primeira parte da oficina de edição de vídeo. Era nítida a expectativa dos alunos para a aula, que aconteceu em uma sala toda equipada com iMacs.

Caldeiras se apresentou e passou de início algumas instruções para os participantes, que logo ficaram visivelmente entretidos. A oficina, que durou a manhã toda, contou também com a participação do aluno Fábio Seletti, que tirou dúvidas e deu dicas sobre a edição. Ambos exibiram técnicas e efeitos acerca do assunto, fazendo da aula muito abrangente.

João Victor Câmara, do 2° período de Jornalismo, contou que espera aprender a lidar com vídeos com a experiência da oficina, pois é essa a área que deseja seguir. Completou dizendo que, apesar de só durar dois dias, o curso parece ser bem bacana.

Por vontade própria

No final da manhã, Caldeiras contou em uma breve entrevista que nunca trabalhou com algo desse tipo, mas que se voluntariou pois no futuro pretende atuar mais próximo ainda da área de operação em estúdios audiovisuais. E disse aproveitar também que esta oficina é uma novidade na Secom.

Texto e foto: Thaís Corrêa

3 ideias sobre “Oficina de edição de vídeo prende atenção dos alunos no 1º dia da Secom

Os comentários estão fechados.