Coral marianense Tom Maior anima o Festival

Por Éllen Rosa

Coral Tom Maior. Foto: Éllen Rosa.

A exposição Pulsando Quimeras, textualizando Helvécio Ratton, lançada no segundo dia do Cine Festival Inconfidentes, sexta, 05, segue até o dia 21 na Galeria do Sesi, podendo ser visitada  das 9h às 19h. Ratton foi o cineasta homenageado desse ano no Festival.

Antes do lançamento da exposição o Coral Tom Maior, do Conservatório de Música Mestre Vicente Ângelo das Mercês, se apresentou no espaço. O coral é formado por adolescentes e jovens de Mariana, regido por Adeuzi Batista Filho. A apresentação foi muita animada e contagiou o público com as músicas.

O grupo sempre se apresenta em ocasiões festivas e culturais de Mariana e região. Também já participou de apresentações com corais internacionais. Karla Mendes de Morais, 19 e Vilmara de Assis, 17 são integrantes há 5 anos do grupo e ficaram felizes por abrir a exposição: “é muito bom participar de qualquer evento. Assim, públicos diferentes conhecem o coral”, afirmou Karla.

Bruna Viana que estava no teatro já assistiu outras apresentações do grupo: “é sempre muito bonita, tem músicas emocionantes, parece que estão cantando pra gente’’.