Inconfidentes apresenta “5x Favela”

Por Bárbara Monteiro

Em seu segundo dia, sexta, 05, o 3º Cine Festival Inconfidentes trouxe o filme “5x Favela”, exibido no Teatro do SESI, em Mariana. A trama, dirigida por um grupo de jovens cineastas brasileiros, moradores de favelas do Rio de Janeiro, foi produzido por Carlos Diegues e Renata de Almeida Magalhães, o longa foi dividido em cinco episódios que abordam diversos temas acerca do convívio social em diferentes comunidades. “5x Favela”recebeu várias premiações no Festival Paulínia de Cinema em 2010.

Poucas pessoas comparecem no local, mas quem foi não se arrependeu. O estudante de jornalismo da UFOP, Iago Rezende aprovou o filme: “São cenas do nosso cotidiano passadas de maneira clara e verdadeira. Muitas pessoas pensam que é sensacionalismo, mas pelo contrário, o filme não é nada ficcional”. Já o estudante Pedro Moura do curso de administração comentou sobre a equipe de diretores: “É um filme que mostra muito sobre nossa cultura. Os diretores vieram de comunidades e estão representando o que sempre viram muito próximo deles. Um excelente trabalho!”, relatou.

Veja outras atrações do segundo dia de Inconfidentes.

Veja as matérias sobre a programação do primeiro dia de Festival.

* A cobertura do Cine Festival Inconfidentes 2012 disponibilizada aqui é uma produção laboratorial dos alunos de Técnicas de Reportagem e Entrevista 2012/1. Ao reproduzir o conteúdo a autoria deverá ser citada.