3ª Secom encerra com chave de ouro suas atividades

O último dia da Secom – Semana de Estudos em Comunicação Social, foi o mais movimentado. Mini-palestras foram realizadas durante toda a sexta-feira, 28, seguidas pelo grande fechamento do evento, a Boate da Secom, que reuniu estudantes no anexo do ICHS, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, na cidade de Mariana.

Neste mesmo local, o jornalista da Rede Globo, Odilon Amaral, já havia realizado às 17 horas uma palestra sobre jornalismo esportivo, onde obteve muitos aplausos e uma enorme satisfação do público presente.

Através de vídeos, Odilon Amaral mostrou alguns métodos de sucesso utilizados no jornalismo esportivo atual. Ao final da palestra, realizou com os alunos de jornalismo um “bate papo”, para que pudessem expressar opiniões e suas dúvidas sobre a profissão. “Foi legal, deu para abordar bastantes temas do esporte, e o bate-papo serviu bem para sanar as dúvidas de todo mundo”, disse João Victor Câmara, que cursa jornalismo pela UFOP, Universidade Federal de Ouro Preto.

Texto: Pedro de Carvalho