No segundo e último dia da oficina tudo ocorre como esperado, sala cheia, muito trabalho e concentração. Os ministrantes Thiago Caldeiras e Fábio Seletti deram continuidade à tarefa do primeiro dia e os alunos, que trouxeram fotos e vídeos de casa, passaram a manhã toda compenetrados na edição.
Para a aluna do 3° período de jornalismo, Gerliane Mendes, a oficina foi ótima, “pois motivou os alunos a atuar nessa área e os deixou mais independentes também. É muito bom quando se tem o domínio das ferramentas básicas, como as que a oficina passou para os alunos, para que possam trabalhar sozinhos com edição”.
Perdendo o receio
Mesmo durando apenas dois dias, a oficina proporcionou uma base significativa das técnicas de edição de vídeo aos alunos. Segundo Seletti, o resultado foi positivo ao passo que a maior dificuldade foi fazer com que os alunos entendessem o Adobe Premier, perdendo o receio do programa. Sobre a experiência de ministrar uma oficina pela primeira vez e a vantagem do trabalho em dupla, completou: “ É importante dividir o trabalho. A aula rende mais, principalmente para os alunos.”
Texto: Thaís Corrêa