por Flávia Rodrigues

Foto: Íris Zanetti

O Intercom Sudeste 2012 começou nesta quinta-feira. Vindos de várias partes da região sudeste, e também do país, os congressistas aproveitaram a manhã para realizarem seu credenciamento. Um kit com a programação geral, anais do evento, um exemplar do jornal-laboratório Lampião, feito pelos alunos da Universidade Federal de Ouro Preto – Ufop, um bloco de anotações com caneta, dentro de uma ecobag foi entregue a todos. Tudo em meio à ambientação sonora de Gui Carvalho.

Alguns dos participantes revelaram suas expectativas para os três dias do evento.

O povo fala no Intercom Sudeste 2012

Nara Lias Simões Caetano Cabral
USP – Jornalismo
“Estou empolgada, o evento é um momento interessante de colher os frutos de um trabalho. É o quarto Intercom do qual eu participo e sempre há a oportunidade de apresentar trabalhos. A programação está ótima”.

Pedro Cardoso Silva Neto
Universidade de Uberaba – Jornalismo
“A expectativa é a melhor possível. Um pouco nervoso por apresentar um trabalho no congresso, mas vou conhecer pessoas novas”.

Adriana da Silva Salgado
UNESP – Jornalismo
“Espero aproveitar bastante, fazer as oficinas, trazer novas ideias e aplicá-las a nossa universidade. Mostrar o trabalho que estamos fazendo lá”.

Aline Maciel Antunes
Universidade Cruzeiro do Sul – SP – Relações Públicas
“Vou apresentar um trabalho e isto é muito gratificante! Quando a Universidade nos comunicou a oportunidade de apresentar nesse evento fiquei entusiasmado”.

Caio Cola Grande Castro
Faculdades Integradas do Rio Branco – Jornalismo
“Selecionaram meu trabalho acadêmico pro Intercom. Estou animado com a expectativa para o Expocom e para os cursos e oficinas oferecidos, principalmente por poder aprender mais sobre multimídia e esportes. Vim também para conhecer a cidade”.

Egon Ferreira Rodrigues
Faculdades Integradas do Rio Branco – Jornalismo
“São tantas palestras, debates, apresentações de trabalhos… O evento é muito construtivo no sentido de conhecermos pessoas novas, ampliar nosso senso crítico e nossos conhecimentos. Espero que possamos voltar mais vezes porque a cidade é linda”.

One Response to Congressistas aproveitam o credencimento para falar sobre suas expectativas em relação ao Intercom Sudeste 2012

1. Parabens a todos!!!

FCAD – Ceunsp – Salto/SP