Curinga faz revista sobre medo

0 Flares 0 Flares ×

Será distribuída neste mês a 17ª edição da Revista Curinga, produzida por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto na disciplina obrigatória Laboratório Impresso II – Revista. A publicação abordará a temática do medo em suas diversas formas.

A edição abre com um ensaio fotográfico sobre fobias – medos sobre os quais não temos controle. A partir daí, a revista identifica em suas reportagens os muitos jeitos de temer, desde a insegurança política e econômica causada por mudanças governamentais até o medo e a fascinação provocados por histórias de terror através dos séculos.

A publicação conta também com uma entrevista exclusiva cedida pelo Caboclo D’Água, criatura lendária da região que se viu forçada a mudar de casa depois do rompimento da barragem da Samarco.

A revista é produto laboratorial do curso, elaborada pelos estudantes do 7o semestre sob supervisão de professores da área de texto, design e fotografia.

Confira o acervo da Curinga.

Reportagem: Caio Aniceto
Foto Thiago Barcelos