Curso de Jornalismo participa da X Mostra de Profissões

0 Flares 0 Flares ×
Estudante do ensino médio pratica entrevista durante o evento. Foto: Equipe Mostra de Profissões

Alunos e professores do curso de Jornalismo participaram da X Mostra de Profissões da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), no campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto, na tarde do sábado, 12 de agosto. O evento, aberto ao público em geral, tem como objetivo apresentar os cursos da Ufop aos estudantes de ensino médio e de toda a comunidade por meio de troca de informações entre alunos e professores da instituição.

Os visitantes que passaram pela sala do Jornalismo tiveram a oportunidade de conhecer a proposta pedagógica do curso, as disciplinas e seus principais produtos. Além disso, como proposta interativa da sala, os participantes do evento puderam ter a experiência de entrevistar e de serem entrevistados na área reservada para a televisão, conhecer o funcionamento da Rádio Plural (Web rádio produzida pelos alunos), apreciar as fotografias feitas pelos discentes do curso, serem apresentados à Verbalize! (Empresa Júnior de Comunicação), além de entender o processo de produção dos produtos laboratoriais do curso: o jornal Lampião e a revista Curinga.

A participação do Jornalismo na Mostra de Profissões foi muito importante para ajudar os alunos na escolha do futuro profissional e, quem sabe, serem futuros jornalistas!

A equipe da mostra foi coordenada pelas professoras Michele Tavares e Tamires Coelho e contou com a participação dos estudantes Deivid Oliveira, Giselle Carvalho, Karina Peres, Lethícia Bueno, Marcos Fileto, Maria Santos, Matheus Iglesias, Nayara Freitas, Paula Koch e Taysa Bocard.

Texto: equipe Mostra de Profissões

Recomendados