Curso de Jornalismo ganha dois prêmios na Alcar

0 Flares 0 Flares ×

Dois estudantes do curso de Jornalismo da Ufop ficaram entre os cinco primeiros lugares no 4º prêmio José Marques de Mello, entregue durante o 11º Encontro Nacional de História da Mídia, Alcar 2017, na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Caio Aniceto ficou em segundo lugar com o trabalho “Verdades escolhidas: a memória em disputa nas narrativas do jornal Estado de Minas”e Silvia Cristina Silvado ficou em quinto lugar com o trabalho “O discurso anticomunista do jornal O Arquidiocesano antes e depois da ditadura civil-militar no Brasil”. Os dois alunos, que cursam o último semestre, são orientandos de Iniciação Científica da professora Marta Regina Maia.

Ambos têm tradição na iniciação científica na Ufop. Caio foi bolsista de PIBIC de agosto de 2014 a julho de 2016 e bolsista de IC da Fapemig entre agosto e novembro de 2016. Ele já havia recebido o 1º lugar no Seminário de Iniciação Científica no Encontro de Saberes (CSA) em 2014 e menção honrosa no mesmo evento, em 2016. Silvia também foi bolsista de IC da Fapemig por dois anos.

Mais informações sobre o prêmio no site da Alcar.

Recomendados

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 0 Flares ×